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Fórum dos Operadores de Sistemas de Assistência e Socorro da Força Aérea Portuguesa.
 
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Data de inscrição : 11/10/2008

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MensagemAssunto: Regras de utilização   Regras de utilização Icon_minitimeSáb Out 11, 2008 11:46 am

Benvindo ao Fórum dos OPSAS - Bombeiros da Força Aérea Portuguesa.

Este fórum nasceu em 11 de Outubro de 2008 e pretende ser um ponto de encontro na Internet de todos os que fazem/fizeram parte desta enorme família que é a dos Operadores de Sistemas de Assistência e Socorro. Curiosos e interessados na especialidade serão, também eles, benvindos! O objectivo principal do fórum é que todos partilhem este espaço de forma agradável e saudável. Como em qualquer lugar, existem regras mínimas que devem ser cumpridas e, para que este local tenha longevidade e possa funcionar como um ponto de encontro e um local de todos, basta tentar seguir as seguintes instruções:

1. Este fórum foi criado com o único objectivo de juntar no mesmo espaço toda a família OPSAS e pessoas interessadas naquilo que os OPSAS fazem. Não sendo vedada a abordagem a temáticas de carácter geral, acima de tudo, neste espaço dever-se-á falar de assuntos relacionados com a especialidade: bombeiros, aeronáutica, material de combate a incêndios, etc.

2. Tendo em conta que o que se pretende aqui, é que este local seja um ponto de conversa informal, os utilizadores que sejam/tenham sido militares devem evitar o uso da patente que ocupam/ocuparam na hierarquia militar por forma a não condicionar as respostas de outros utilizadores.

3. É proibido ofender qualquer utilizador neste espaço. Todos devem ser respeitados na sua forma de ser e pensar. Sejam cordiais uns com os outros. Discutam de uma forma racional e sem faltar ao respeito. Questões pessoais ou outras que não tenham relevância para o fórum, deverão ser colocadas por mensagem privada (MP). Qualquer situação que se ache menos correcta deve ser imediatamente reportada à Administração por MP, que actuará de acordo com o necessário.

4. Conforme as normas mencionadas no portal onde este fórum está alojado, todo o fórum que contiver elementos e/ou os seguintes comportamentos será excluído sem aviso prévio:
a) Conteúdo de caráter sexual e/ou pornográfico
b) Conteúdo violento ou que incita a raiva
c) Conteúdo difamatório e/ou que agride a integridade de terceiros
d) Venda ou troca de medicamentos / drogas e outras substâncias ilícitas
e) Violação dos direitos de autor / pirateagem / hacking
f) Spam, emails não solicitados / páginas de phishing e/ou malware
g) Fraude de cartões de crédito


Assim, todo o utilizador que infrinja o anteriormente referido num post, verá o seu post removido e será alvo de sanção.
É fácil contribuir para que não fiquemos sem o nosso espaço!

5. Existem três tipos de sanções para os utilizadores que infringirem as regras do fórum. Os avisos sobre as infracções serão escritos e enviados através de MP para o utilizador faltoso. Atingido o número estabelecido de avisos, o utilizador será banido do fórum:

Muito grave = Único aviso.
Grave = Até dois avisos.
Leve = Até três avisos.

6. As assinaturas e avatares não podem ter conteúdos ofensivos.

7. Após o registo no fórum, os utilizadores deverão actualizar o perfil usando para isso o link situado no topo da página. No perfil, poderão indicar várias informações pessoais assim como escolher um avatar (imagem associada ao utilizador) e escrever uma assinatura que acompanhará todos os posts do utilizador.

8. Os posts devem, tanto quanto possível, ser escritos num português claro e perceptível, evitando todas as abreviaturas de palavras e acima de tudo evitando os atentados à lingua portuguesa! EX.: "Xe tuh exkreveres axim, poxuh-t dixer k nunca vo ler nada do k tenhax excrituh!" É complicado, não é?

9. Os posts devem ser escritos por forma a não induzir os outros utilizadores em erro ou más interpretações. Como tal, dever-se-á pensar na melhor maneira de colocar uma questão ou explicação.

10. Evite os reposts! Antes de abrir um novo tópico, certifique-se que esse tópico não existe já noutra categoria!

11. É proibido o uso de clones.

12. Evitem o Offtopic! Mantenham-se sempre na ideia do tópico em que participam.

NOTA: Qualquer caso omisso será oportunamente resolvido pela administração.
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